centauros feridos

Blog que relaciona arte, movimento e cura.

Cura: uma via de mão dupla

Leave a comment

Adicione suas ideias aqui… (opcional)

Fãs da Psicanálise

(R. C. Migliorini)

maos dadas

Em dado momento eu resolvi participar de um ritual do Daime. Nele há a ingestão de um chá considerado uma droga por alguns. Mais por causa de uma cirurgia neurológica a qual me submeti, do que pela possibilidade de estar ingerindo uma bebida alucinógena, eu estava temeroso. Como meu cérebro iria se comportar? E se eu entrasse em uma viagem sem volta?

Sabendo disso, o mestre que o conduziria, em vez de me impedir de nele participar, disse que faríamos o seguinte: eu tomaria o chá em pequenas doses e, conforme a minha reação, ele as aumentaria ou não, até chegar à dosagem comum a todos os participantes. Assim fizemos, e tudo transcorreu de modo absolutamente normal.

Refletindo sobre tudo, conclui que se eu havia sido corajoso, o mestre também o fora, pois se prontificou a mergulhar em uma região obscura para nós dois. Também me assegurou…

View original post 251 more words

Author: roda de cura

Um artista de dança interessado em arte, movimento e cura (vista de modo bem amplo). A former dancer interested in art, movement, and cure (seen in a very wide way).

Leave a Reply

