centauros feridos

Blog que relaciona arte, movimento e cura.

Cataratei

Leave a comment

Adicione suas ideias aqui… (opcional)

Fãs da Psicanálise

(Rogério C. Migliorini)

deja_vu[1]

Tenho uma sequela de hemiparesia que implica em dificuldades no andar e no equilíbrio. Antes dela eu já tinha miopia, que se caracteriza por restringir o alcance visual. Mais recentemente eu tive uma catarata que, como tal, quase acabou de fechar meu campo visual. Por consequência, eu procurava apoio por causa de uma e focalizava a atenção em pontos muito próximos do corpo por causa das outras.

A cirurgia a que me submeti acaba com a visão de perto. Embora isso pareça uma desvantagem, muda o referencial dos míopes que precisam se readaptar a um campo visual cujo foco fica distante do corpo. Isso faz a pessoa olhar pra frente, endireitar as costas e utilizar melhor sua visão periférica o que, já diziam nossos avós, tende a melhorar a postura e o equilíbrio.

Atualmente, o alvo da atenção é abordado na conquista de habilidades motoras. Ali, alguns…

View original post 238 more words

Author: roda de cura

Um artista de dança interessado em arte, movimento e cura (vista de modo bem amplo). A former dancer interested in art, movement, and cure (seen in a very wide way).

Leave a Reply

