centauros feridos

Blog que relaciona arte, movimento e cura.

mundano2

TEDxVer-o-Peso – Mundano – Arte como instrumento de revolução social « Talentos CREAS POP

Leave a comment

Eu entendo situações de exclusão como uma doença social, e vejo a arte como cura dessa doença. e até falo disso no meu livro “Curadores feridos e outros frankensteins”.  Só pra lembrar, Frankenstein, apesar de bom, era um monstro em termos de aparência, e por isso foi rejeitado não apenas por seu criador, mas por toda a humanidade. Ou seja, foi excluído, e a culpa dessa exclusão não foi dele, mas da sociedade. Então, revoltado e fadado à solidão e à marginalidade, ele começou a praticar o mal imputado a ele.   Os artistas de rua, aliás, muitos não de rua também,  é um tipo de Frankenstein, de monstro e de feio. O blog abaixo fala de transformação pela arte, e não de cura. Contudo, em sentido amplo, cura é transformação. Por isso, compartilhar é preciso.

Assim faz o grafiteiro Mundano, para quem a arte tem a ver com atitude. Há sete anos ele vem colorindo os muros cinzas das grandes cidades. O grafite que espalha por aí – inclusive em carrinhos de catadores de material reciclável – traz personagens e frases de efeito que despertam reflexões, influenciam pessoas e alteram hábitos em manifestações silenciosas e eficientes.

Esta apresentação foi gravada no dia 27 de agosto de 2011 durante o TEDxVer-o-Peso, primeiro evento TEDx do Pará.

TEDxVer-o-Peso – Mundano – Arte como instrumento de revolução social « Talentos CREAS POP.

Author: roda de cura

Um artista de dança interessado em arte, movimento e cura (vista de modo bem amplo). A former dancer interested in art, movement, and cure (seen in a very wide way).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s